Contexto

O Kioscão é um quiosque pet presente na cidade de Maringá, inaugurado recentemente em um dos shoppings da cidade, no dia 06/09/2019.

Entre os produtos ofertados pela pet store, têm-se coleiras, guias, brinquedos, camas e acessórios gerais. Além disso,  oferecem itens personalizados, como quadros com a imagem do seu pet.

Como tudo começou

Anos atrás, o fundador do Kioscão, Thiago, acidentalmente atropelou um cachorro. Com isso, surgiu-se a necessidade de determinados produtos para pets, que ele não encontrou em pet shops tradicionais.

Conforme depoimento do próprio Thiago,

“há uns 2 anos atrás, atropelei um cachorro, o Campeão, e dali surgiu a necessidade de alguns itens que eu não encontrava em outros pet shops normais. E aí veio a ideia de se montar um quiosque pet, principalmente focado em coisas diferentes. Porque abrir mais um pet shop seria mais do mesmo. (…)”.

Observando esta omissão no mercado, junto com seu desejo de empreender e ao seu amor por animais, surgiu a ideia de abrir em Maringá um quiosque pet que oferecesse produtos diferenciados, priorizando como local algum shopping da cidade.

Mas por onde começar?

Percebendo a rentabilidade de um quiosque pet em Curitiba, ao visitá-lo em uma viagem, ele se perguntou: “por que não levar esse modelo de negócio – agregando ainda mais – para Maringá?”

Porém, com essa decisão, vieram várias dúvidas:

  • Qual o público-alvo?
  • Quanto ele ganha?
  • Quanto está disposto a pagar?
  • Onde abrir?

Foi aí que entrou a ADECON, oferecendo uma consultoria no módulo de novos negócios.

Foto do Kioscão

Como a ADECON ajudou o Kioscão a entrar no mercado

Com esse projeto em mente, o Thiago veio até a ADECON e nos explicou quais eram seus desejos e necessidades.

A partir de então, deu-se início ao plano de negócios do Kioscão.

Designada a equipe, primeiramente os consultores realizaram uma análise do setor pet, tanto no Brasil quanto em Maringá, este último por meio de clientes ocultos com alguns concorrentes da região.

Isso gerou uma gama de informações relevantes, por meio da avaliação do atendimento e verificação dos produtos e preços praticados na cidade.

Os consultores então elaboraram um questionário e o aplicaram à população maringaense. Identificando dados como a presença de animais domésticos entre os pesquisados e características de consumo no mercado pet.

Entre elas está seu consumo de produtos do setor e frequência, disposição financeira e renda de possíveis clientes, além do local de preferência.

Com essas análises, foi possível a geração de uma série de informações relevantes e essenciais. Elas possibilitaram a verificação da viabilidade do negócio e permitiram que o cliente entrasse com vantagens competitivas no mercado.

 “Quando você está munido de informação, você minimiza erro e consegue atuar de forma um pouco mais assertiva. (…) Então você já inaugura e a coisa já começa a acontecer, sendo que em um outro local, por exemplo, se não fosse pela pesquisa, talvez eu iria ter que investir um pouco mais em marketing, um pouco mais em imagem e iria ter que ter um investimento extra além da loja para poder levar o público até lá.” – Thiago Buranello

 

Resultado

Foto do KioscãoNesse momento, o Thiago possuía em mãos um significativo conhecimento que o auxiliaria a entrar no mercado pet em Maringá, já com vantagens frente a concorrência. 

O Kioscão foi inaugurado no início de setembro em um dos shoppings de Maringá e já vem tendo um resultado positivo! Tanto para população – possuindo agora um quiosque pet que atende suas necessidades –, quanto ao Thiago, que já tem planos de expansão do negócio em 2 novas unidades – isso em menos de 1 mês de atividade!

“(…) estamos absurdamente felizes, porque está além do que a gente imaginava. O que o projeto demonstrou realmente na teoria tem sido aplicado na prática.” -Thiago Buranello

Quer colocar sua ideia em ação, assim como o Thiago? Agende uma reunião gratuita e esteja um passo à frente em busca do seu sonho!

Posts relacionados