Contexto

O Jacaré Vermelho é uma pizzaria localizada na cidade de Maringá que segue o estilo neo napolitano, com massas artesanais.

Além de trabalhar com entregas a domicílio, o Jacaré Vermelho trabalha com um conceito novo: o Fast Casual, um modelo que mistura uma comida rápida com o casual.

 

A necessidade

Raphael Mexia, sócio da pizzaria, sempre teve vontade de abrir um negócio e estava com o radar ligado para qualquer oportunidade. Junto com seu sócio Bruno Rosa, começaram a perceber que o formato de pizza neo napolitana estava bombando em São Paulo e não parava de aparecer nas Redes Sociais.

Raphael e Bruno se interessaram pelo conceito e foram pessoalmente a São Paulo entender como funcionava esse estilo de pizza. Voltando para Maringá, eles decidiram abrir o negócio.

Mas… por onde começar?

Os sócios, então, vieram até a ADECON e contaram um pouco sobre a ideia do negócio. Porém, tinham algumas dúvidas a respeito de qual seria a melhor maneira de abrir:

  • Qual o público-alvo?
  • Qual o estilo de consumo de pizza?
  • Quanto as pessoas estavam dispostas a pagar?
  • Quais sabores de pizza mais preferem?

 

A solução

A partir disso a ADECON começou a agir, oferecendo uma consultoria no módulo de novos negócios.

Com a equipe designada, os consultores realizaram uma análise da concorrência no setor de pizzarias, tanto em Maringá quanto no Brasil. Isso gerou uma gama de informações relevantes, por meio da avaliação do atendimento e verificação dos produtos e preços praticados na cidade.

“A pesquisa com os concorrentes trouxe bastante bagagem para pautar o nosso negócio e entender como nós iriamos vender nossa pizza para o público maringaense”

Raphael Mexia

Os consultores elaboraram um questionário e aplicaram com a população maringaense, identificando dados como a forma de consumo de pizza em Maringá, sabores preferidos, o quanto as pessoas estavam dispostas a pagar, entre outros.

Pizzaria Jacaré Vermelho, vencedora do prêmio de melhor pizza de Maringá, segundo o Maringá Food Festival

Com essas análises, conseguimos várias informações relevantes e essenciais que possibilitaram a criação de um novo modelo de negócio de pizza de forma mais assertiva, em uma cidade com uma concorrência enorme no setor, com mais de 100 pizzarias.

“Foi muito boa nossa experiência: o escopo combinado a ADECON entregou, foi entregue o que a gente pediu, as sugestões de questionamentos foram muito boas. Trouxeram algo que nós não tínhamos pensado.”

Raphael Mexia

 

Resultado

A partir do projeto, Bruno e Raphael estavam munidos de poderosas informações que auxiliariam eles a entrar no setor de pizzaria, já com uma vantagem a frente dos concorrentes.

A Pizzaria Jacaré Vermelho foi fundada com um novo conceito e não demorou muito para agradar ao público maringaense.

Com 1 ano de pizzaria, a pizza do Jacaré Vermelho foi eleita como a melhor pizza de Maringá, pelo Maringá Festival Food na categoria técnico e especialista.

“Posso dizer com tranquilidade que nosso negócio é um caso de sucesso. Entender o consumidor que veio da pesquisa foi fundamental para isso.”

Raphael Mexia

Tem uma ideia, mas não sabe qual a melhor forma de tirar do papel? Agende uma reunião gratuita clicando aqui!

 

Posts relacionados