CONTEXTO

O Ibis Budget Maringá, é uma empresa de hotelaria que fornece ao seu hóspede quartos para no máximo 3 pessoas. Dispondo wi-fi grátis, ar-condicionado e TV a cabo. Além de possuir bar, locação de sala de reuniões com disponibilidade para realização de eventos, estacionamento e servir café da manhã. O hotel ainda está situado próximo aos pontos turísticos da cidade e do comércio local.

 

DESAFIO

O hotel Ibis Budget tinha como desafio tornar o seu marketing digital eficaz. O hotel possuía um contrato com uma agência especializada no ramo que produzia todo o conteúdo. Mas que baseava a sua eficiência em números de conteúdos produzidos. Assim, tendo um foque maior no desenvolvimento do marketing, sendo muito competente, mas não no objetivo dos anúncios e posts. Ou seja, não possuía estratégia nas postagens e não gerava o retorno que o hotel desejava. E, também o fato que o hotel tinha uma dependência 100% da agência, pois o Ibis não possuía um setor de marketing interno estruturado. Então, não podia muitas vezes contrariar qualquer informação ou argumento que a agência à apresentava. Assim, podia apenas analisar que o número de reservas continuava inalterado, mesmo tendo fechado contrato com a empresa de marketing digital.

 

SOLUÇÃO

  • Pesquisa e análise de concorrentes

A fim de conhecer os concorrentes e o nível de cada um no mercado, para sabermos com quem estávamos competindo. Fizemos uma pesquisa e análise de concorrentes.

  • Pesquisa de público alvo

Após isso, uma pesquisa do público alvo para conseguir direcionar o marketing para o nicho específico: àqueles que realmente poderiam se hospedar no hotel. A fim de que fossemos mais eficientes na estratégia.

  • Estratégia de gestão das redes sociais e anúncios

Depois, para suprir o déficit de resultados no marketing digital e si, desenvolvemos toda a estratégia de cada mês. Realizado num intervalo de 6 meses, voltada para a gestão das redes sociais e estruturação de anúncios.

  • Estruturação do setor de marketing do Ibis

E por fim, para não deixar mais o hotel refém da agência, dar criticidade ao trabalho terceirizado e ter um suporte após o fim da consultoria, estruturamos um setor de marketing. Seguimos a metodologia CHA (conhecimento, habilidade e atitude) para cargos e numero mínimos de funcionários.

 

RESULTADO

Após realizadas as etapas da consultoria, tivemos o seguinte resultados:

  • Aumento de 35% de reservas no período do começo ao fim da consultoria;
  • Aumento do alcance do hotel de 1.000 para 80.000 pessoas.

 

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