Já falamos um pouco sobre o posicionamento no nosso post sobre Branding, mas hoje iremos entender um pouco melhor o que é isto e como o posicionamento de mercado é tão importante para sua empresa! O QUE É? Basicamente posicionamento
Neste post, vou te explicar o que é branding, e alguns conceitos fundamentais para se entender como trabalhá-lo na sua empresa! Um dos maiores ativos de qualquer empresa, que pode muitas vezes ser ignorado, é a sua marca. Muito mais
Provavelmente, você já leu no nosso blog o que é planejamento estratégico e sua importância e munido desse conhecimento você já sabe o que pode acontecer caso a sua empresa não tenha um. Mas você sabe o que é um negócio
Estipular indicadores estratégicos colocará sua empresa no caminho certo. Você sabe onde sua empresa quer chegar? Você tem uma visão clara e objetiva? Qual seria o próximo passo para tirar do papel e começar a alcançar a sua visão? O
Uma grande ajuda para problemas dentro de sua empresa é recorrer à soluções externas, e entre elas a consultoria se destaca. Neste post vamos falar sobre o que é uma consultoria, como funciona e como ela pode salvar a sua
Os três grandes pilares do planejamento estratégico de uma empresa são: missão, visão e valores. Nos posts anteriores conversamos mais sobre a missão e sobre visão empresarial, no post de hoje iremos discutir um pouco mais sobre os valores empresariais.
Um dos grandes pilares da estratégia e do planejamento estratégico, a visão empresarial é essencial para direcionar uma empresa. Neste post, vou te dizer o que é uma visão, tipos de visão e como aplicá-la na prática. O que é
É estranho pensar que atualmente muitas empresas ainda não têm definido a missão dentro delas e que algumas pessoas não sabem nem do que se trata essa palavra. Neste post, vou te mostrar o que é e como fazer uma
Todos nós sabemos que trabalhar sem um direcionamento fica muito mais difícil de alcançar o sucesso, fazendo você se sentir inseguro e sem direção. Por isso, é extremamente importante ter um planejamento estratégico, com missão, visão e valores bem estruturados
De acordo com Paulo Valey, consultor da SEBRAE, numa entrevista em 2015, 60% das micro e pequenas empresas fecham por não terem um plano estratégico definido. Ele afirma que essas empresas tem dificuldade de empreender, pois não têm recursos para